top of page

SUCO DE UVA 
CAMPO LARGO 
BAG IN BOX 

Um suco para toda a família

Cliente: Famíglia Zanlorenzi

Segmento: Grupo Vinícula

 

O QUE FIZEMOS

pesquisas de tendência, mercado e público alvo

posicionamento de produto
design de embalagem

projeto técnico

acompanhamento de produção

campanha de lançamento

 

O Suco Campo Largo é um produto integral, sem adição de água ou conservantes. Com histórico de liderança de mercado, o produto que já possuía embalagens de 300ml a 1,5l, tem no seu DNA grande potencial para atingir o público "família"  e "infantil". Além do mais, criar aproximação com as crianças é uma estratégia favorável à marca da vinícola como um todo. 

 

 

 

 

 

 

Suco de uva campo largo, projeto de embalagens

Opções não aprovadas (mas que também adoramos!)

Para suprir essa necessidade, após muitos estudos, foi desenvolvido o produto em versão BAG IN BOX 3l, ideal para o consumo de toda família e com a carinha que as crianças gostam. Foram desenvolvidas opções de linhas criativas com diferentes apelos, mas foram os pequenos, através de pesquisa em grupo focal, que escolheram a melhor opção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CRIANÇA COMO INFLUENCIADORA NA

DECISÃO DE COMPRA

 

O processo de desenvolvimento da embalagem e do conceito do produto iniciou com uma pesquisa profunda sobre o comportamento do consumidor. Foram relacionados aspectos culturais, econômicos, o papel das crianças nas decisões de compra da família, brinquedos, tecnologia, tendências, entre outros, em um estudo que durou vários meses.

 

Sendo um produto bastante novo para o público, precisava chamar bastante a atenção, o que não é problema para um produto infantil.

 

 

NADA DE LIXO! VIRA BRINQUEDO E PORTA-TRECO

 

A embalagem que conquistou a criançada tem picotes laterais que quando destacados viram um simpático abraço que complementa o personagem. A tampa superior abre e fecha, virando um porta-treco. 

 

Suco de uva campo largo, projeto de embalagens

- A embalagem é um personagem, criando identificação com o público infantil

- Roxo e amarelo, que são as cores principais, são cores complementares no círculo cromático, portanto possuem maior nível de contraste possível numa combinação. O que gera atração instantânea.

- Outras cores vibrantes e design lúdico complementam o projeto gráfico

- Destaque aos principais atributos do produto, relevantes para os pais

- Indicações de uso ilustradas com foto, no verso, facilitam o manuseio, problema comum deste modelo.

 

 

 

 

Suco de uva campo largo, projeto de embalagens
Suco de uva campo largo, projeto de embalagens
bottom of page