SUCO DE UVA
CAMPO LARGO
BAG IN BOX
Um suco para toda a família
Cliente: Famíglia Zanlorenzi
Segmento: Grupo Vinícula
O QUE FIZEMOS
pesquisas de tendência, mercado e público alvo
posicionamento de produto
design de embalagem
projeto técnico
acompanhamento de produção
campanha de lançamento
O Suco Campo Largo é um produto integral, sem adição de água ou conservantes. Com histórico de liderança de mercado, o produto que já possuía embalagens de 300ml a 1,5l, tem no seu DNA grande potencial para atingir o público "família" e "infantil". Além do mais, criar aproximação com as crianças é uma estratégia favorável à marca da vinícola como um todo.
Opções não aprovadas (mas que também adoramos!)
Suco de uva campo largo, projeto de embalagens
Suco de uva campo largo, projeto de embalagens
Suco de uva campo largo, projeto de embalagens
Suco de uva campo largo, projeto de embalagens
Para suprir essa necessidade, após muitos estudos, foi desenvolvido o produto em versão BAG IN BOX 3l, ideal para o consumo de toda família e com a carinha que as crianças gostam. Foram desenvolvidas opções de linhas criativas com diferentes apelos, mas foram os pequenos, através de pesquisa em grupo focal, que escolheram a melhor opção.
CRIANÇA COMO INFLUENCIADORA NA
DECISÃO DE COMPRA
O processo de desenvolvimento da embalagem e do conceito do produto iniciou com uma pesquisa profunda sobre o comportamento do consumidor. Foram relacionados aspectos culturais, econômicos, o papel das crianças nas decisões de compra da família, brinquedos, tecnologia, tendências, entre outros, em um estudo que durou vários meses.
Sendo um produto bastante novo para o público, precisava chamar bastante a atenção, o que não é problema para um produto infantil.
NADA DE LIXO! VIRA BRINQUEDO E PORTA-TRECO
A embalagem que conquistou a criançada tem picotes laterais que quando destacados viram um simpático abraço que complementa o personagem. A tampa superior abre e fecha, virando um porta-treco.
- A embalagem é um personagem, criando identificação com o público infantil
- Roxo e amarelo, que são as cores principais, são cores complementares no círculo cromático, portanto possuem maior nível de contraste possível numa combinação. O que gera atração instantânea.
- Outras cores vibrantes e design lúdico complementam o projeto gráfico
- Destaque aos principais atributos do produto, relevantes para os pais
- Indicações de uso ilustradas com foto, no verso, facilitam o manuseio, problema comum deste modelo.