top of page

LANÇAMENTO HORIZONS

Uma telecom de nicho.

 

Cliente: Horizons

Segmento: Telecom

 

O QUE FIZEMOS:

diagnóstico de marca
   análise empresarial
   análise de mercado
   análise da concorrência
   análise swot
   composto de marketing

   análise tecnológica, cultural e        econômica

DNA de marca

posicionamento de marca
logotipo e identidade visual

assinatura
tagline

lettering recepção sede

enxoval institucional
materiais de venda e prospecção

uniformes

coleção de gifts

endomarketing
site

vídeo institucional

vídeos depoimentos

planejamento de comunicação
campanha de lançamento

 

 

Em 2012, uma nova telecom foi lançada com o objetivo de se estabelecer no Brasil, começando por  Curitiba, Osasco e Mauá, fornecendo serviços de TI e transmissão
de dados por fibra ótica, com estrutura premium e atendimento acima do comum no mercado.

Público-alvo: empresas pequenas e médias.

 

Em um mercado tão saturado como telecomunicações, para lançar algo
que realmente se diferenciasse e para chegar a um posicionamento verdadeiro e estratégico, foram necessários diversos estudos, que também nos auxiliaram na definição dos reais diferenciais da empresa. Para isso, foi necessário entender a percepção de valor do consumidor em relação à telecom, enxergar os gaps do mercado, saber como é a vida do tomador de decisão destas empresas, além de elencar e definir os pontos a serem destacados na comunicação da Horizons.

O MUNDO A SEU ALCANCE. AGORA.

A estratégia foi criar um tom de comunicação que falasse
a língua do decisor da compra. Nada de comunicação corporativa, impessoal, com cores frias. Estamos falando
de uma telecom diferente, próxima e premium.
E é isso que o nosso consumidor tem que ler e sentir
da comunicação da Horizons.


 

PROCESSO INVESTIGATIVO

 

Concluímos que o consumidor da Horizons deseja acima de tudo se sentir compreendido em suas "dores". Empresas não podem ficar sem internet, não podem perder arquivos, não podem estar desconectadas por mais que poucas horas.

Além destes aspectos, este consumidor é um empresário bastante saturado com problemas do cotidiano e todas essas insatisfações podem ser supridas com algum tipo de solução oferecida pela Horizons, de forma ágil e descomplicada, contribuindo para aquela vida tranquila que o empresário sempre desejou quando se afasta da empresa.

PONTOS DE CONTATO
Todos os pontos de contato da marca - site, uniformes, materiais institucionais, de venda, endomarketing, etc - foram criados explorando os principais aspectos da marca como "próximo, primium e diferenciado".


 

“A YUP foi peça-chave para o posicionamento da empresa, logo após tomada a decisão de atuarmos num novo segmento de mercado. Graças à YUP a comunicação foi desenvolvida de acordo com nossa identidade, DNA e diferenciais estratégicos. Foi um trabalho completo, essencial e de suma importância para o lançamento da Horizons para o mercado empresarial, o nosso DNA é fortemente reconhecido pelos nossos clientes.

 

Foi um trabalho muito gratificante, e que continuará a nos trazer resultados positivos. Assim, grande parte da posição de mercado e sucesso alcançados hoje se devem à parceria com a YUP.”

 

Marco Assis - Diretor
Horizons
bottom of page