LANÇAMENTO HORIZONS
Uma telecom de nicho.
Cliente: Horizons
Segmento: Telecom
O QUE FIZEMOS:
diagnóstico de marca
análise empresarial
análise de mercado
análise da concorrência
análise swot
composto de marketing
análise tecnológica, cultural e econômica
DNA de marca
posicionamento de marca
logotipo e identidade visual
assinatura
tagline
lettering recepção sede
enxoval institucional
materiais de venda e prospecção
uniformes
coleção de gifts
endomarketing
site
vídeo institucional
vídeos depoimentos
planejamento de comunicação
campanha de lançamento
Em 2012, uma nova telecom foi lançada com o objetivo de se estabelecer no Brasil, começando por Curitiba, Osasco e Mauá, fornecendo serviços de TI e transmissão
de dados por fibra ótica, com estrutura premium e atendimento acima do comum no mercado.
Público-alvo: empresas pequenas e médias.
Em um mercado tão saturado como telecomunicações, para lançar algo
que realmente se diferenciasse e para chegar a um posicionamento verdadeiro e estratégico, foram necessários diversos estudos, que também nos auxiliaram na definição dos reais diferenciais da empresa. Para isso, foi necessário entender a percepção de valor do consumidor em relação à telecom, enxergar os gaps do mercado, saber como é a vida do tomador de decisão destas empresas, além de elencar e definir os pontos a serem destacados na comunicação da Horizons.
O MUNDO A SEU ALCANCE. AGORA.
A estratégia foi criar um tom de comunicação que falasse
a língua do decisor da compra. Nada de comunicação corporativa, impessoal, com cores frias. Estamos falando
de uma telecom diferente, próxima e premium.
E é isso que o nosso consumidor tem que ler e sentir
da comunicação da Horizons.
PROCESSO INVESTIGATIVO
Concluímos que o consumidor da Horizons deseja acima de tudo se sentir compreendido em suas "dores". Empresas não podem ficar sem internet, não podem perder arquivos, não podem estar desconectadas por mais que poucas horas.
Além destes aspectos, este consumidor é um empresário bastante saturado com problemas do cotidiano e todas essas insatisfações podem ser supridas com algum tipo de solução oferecida pela Horizons, de forma ágil e descomplicada, contribuindo para aquela vida tranquila que o empresário sempre desejou quando se afasta da empresa.
PONTOS DE CONTATO
Todos os pontos de contato da marca - site, uniformes, materiais institucionais, de venda, endomarketing, etc - foram criados explorando os principais aspectos da marca como "próximo, primium e diferenciado".
“A YUP foi peça-chave para o posicionamento da empresa, logo após tomada a decisão de atuarmos num novo segmento de mercado. Graças à YUP a comunicação foi desenvolvida de acordo com nossa identidade, DNA e diferenciais estratégicos. Foi um trabalho completo, essencial e de suma importância para o lançamento da Horizons para o mercado empresarial, o nosso DNA é fortemente reconhecido pelos nossos clientes.
Foi um trabalho muito gratificante, e que continuará a nos trazer resultados positivos. Assim, grande parte da posição de mercado e sucesso alcançados hoje se devem à parceria com a YUP.”