
87% dos brasileiros prefere comprar produtos de empresas sustentáveis. Isso gera valor de marca?
Dados de pesquisa realizada pela Union + Webster, divulgada pela FIEP O termo sustentabilidade ganhou destaque nos últimos anos e vem...

Pequenos pensamentos sobre a crise COVID-19
Na crise, a primeira reação pode ser o desespero. E isso é natural. Nem os negócios mais planejados têm como prever no momento, pois o...

E como fica a comunicação em um momento de crise?
Esse momento da pandemia do COVID-19 está atingindo duramente o mercado e a economia global. Nesse cenário caótico é natural gestores...

O que podemos fazer durante esse período de incertezas?
A resposta mais óbvia é dizer que não há uma solução objetiva. Talvez algumas reflexões como: Projetar no longo prazo porém agir agora,...

O impacto do Coronavírus sobre a comunicação e o marketing
É um momento de instabilidade, medo e insegurança em que todos os países e todas as pessoas estão passando, pensando em empresas,...

Uma mudança de identidade visual nunca é "só isso"
Mesmo quando o logo já foi criado há muito tempo, quando sabemos que visualmente já está ultrapassado, a mudança de identidade visual...

Google Maps ganha banho de design e novas funcões para comemorar seus 15 anos
GOOGLE MAPS GANHA BANHO DE DESIGN E NOVAS FUNÇÕES PARA COMEMORAR SEUS 15 ANOS

Elementos que compõem um projeto de design de embalagem turbinado pela estratégia de marca
Hoje vamos bater um papo com o pessoal que cria, planeja ou por algum motivo qualquer se interessa por design de embalagem.

Yellow e Grin reduzem a presença no Brasil e atuam em apenas 3 cidades do país
Yellow e Grin reduzem a presença no Brasil e atuam em apenas 3 cidades do país.

Design Thinking: por que aplicar no seu negócio?
Mas afinal, o que é “Design Thinking”? Seria uma ferramenta? Uma dinâmica? Uso de post-its para tornar o brainstorming mais visual? Bem,...