
O que há de específico na comunicação das marcas voltadas à responsabilidade socioambiental?
Quando nos referimos às marcas voltadas à responsabilidade socioambiental, estamos falando de marcas de terceiro setor ou mesmo marcas...

O brandbook é uma ferramenta viva
O brandbook é uma ferramenta desenvolvida quando uma nova marca é criada ou quando passa por alguma mudança, como um reposicionamento. É...

Você sabia que a hierarquia da informação é estratégica para o seu negócio?
Quando uma marca resolve lançar um produto ou realizar uma campanha, um dos primeiros passos é a definição do que precisa ser contado...

Qual a diferença entre slogan e tagline? E o que podem fazer pela sua marca?
Você provavelmente já ouviu falar muito em SLOGAN. E talvez, já tenha ouvido falar em TAGLINE. Esses 2 conceitos são bastante...

As diferenças entre as gerações e o que isso impacta no consumo
Você sabia que o perfil de cada uma das gerações impacta diretamente na forma como consomem, a relação que criam com as marcas e...

Relatório de Sustentabilidade Renault ao longo dos anos
Recentemente foi publicado o Relatório de Sustentabilidade da Renault do Brasil - 2020, com informações sobre as ações e os resultados da...

Na era digital, a embalagem importa?
De acordo com o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, o e-commerce brasileiro apresentou um...

O supermercado em 3 eras. E o que a sua marca tem a ver com isso?
Essas 3 imagens representam a experiência das compras de mercado em diversas épocas. E incrivelmente, ao mesmo tempo que marcam épocas,...

Branding Together: é momento de unir as forças
Segundo o relatório The Future 100, sobre mudanças e tendências para 2021, 80% da Geração Z acha que as marcas devem ajudar a melhorar a...

Posicionar é abrir mão
Não é incomum na gestão de um negócio, a vontade de mostrar um verdadeiro coração de mãe, capaz de dar amor igualmente a todos os perfis...