Friboi faz publicidade após dois anos

Empresa havia se distanciado da comunicação de massa após escândalos envolvendo a JBS, que é sua controladora.

 

A Friboi volta a fazer comunicação através da campanha “O que dá gosto”, o planejamento inclui a veiculação em canais de TV fechada. Os filmes relatam momentos de refeições em família ou entre amigos, como um churrasco durante o fim de semana ou um almoço no cotidiano de uma casa. Tudo isso com o objetivo de aproximar a marca ao consumidor.

 

Também irá patrocinar a Copa América 2019.

 

“Esse momento que estamos voltando tem um novo formato de estreitar o relacionamento e estar mais próximo do consumidor. Num almoço de dia de semana ou num momento de confraternização com churrasco”, aponta Renato Costa, presidente da Friboi.

 

Mesmo sem estar comunicando em grande escala, Costa afirma que não houve queda no número de vendas da marca. Ao contrário. O executivo aponta que houve crescimento de 30% na base de clientes da companhia.

 

A empresa havia deixado de investir na comunicação para o consumidor final após as delações dos irmãos Batista, na operação "Carne Fraca".

 

Pensando pelo viés do branding, sabemos que para posicionar corretamente uma marca é necessário muito investimento, planejamento, estratégia e paciência. Mesmo assim percebemos a fragilidade que todas as marcas tem, o risco é incipiente, os erros estratégicos e de imagem podem acontecer, como lidar com isso? Quais estratégias devem ser tomadas para contenção de problemas de imagem?

 

Não há resposta certa, pois cada problema é único, o fato é que o consumidor está muito conectado com as marcas, exige  transparência e honestidade.

 

 

 

 

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