Sony investe milhões de dólares para divulgar o game Days Gone

 

Não sei se você é do mundo dos games, porém sendo ou não, o que importa nesse contexto é analisar os esforços em comunicação que as empresas fazem para que seus produtos ou serviços tenham algum destaque no mercado.

 

Days Gone é um game exclusivo para Play Station 4, demorou algo perto de 4 anos para ser desenvolvido. É ambientando em mundo aberto e pós apocalíptico, com zumbis em seu roteiro.

 

O game vem tendo ótimos resultados em vendas, mas repare os esforços que a Sony tem feito para divulgá-lo:

 

  • E empresa foi responsável por mais de 25% das publicidades de games nas TV's norte americanas durante o mês de abril de 2019.
     

  • O investimento feito em veiculações em TV's foi de nada menos do que US$ 7.9 milhões.
     

  • Os anúncios foram exibidos em programas de grande audiência, jogos da NBA, draft da NFL, além de shows nos principais canais americanos, como ESPN, TNT e ABC.

 

 

Aqui não estamos nem contabilizando os investimentos em influencers, youtubers e mídias digitais, se fôssemos calcular tais números, tenho certeza que talvez até dobrasse o valor de 7.9 milhões de dólares.

 

O jogo foi o segundo mais vendido do mês nas PlaySation Store dos Estados Unidos.

 

Mas acredito que o que podemos aproveitar dessa campanha da Sony é perceber que mesmo uma marca com posicionamento conhecido, com muitos fãs ao redor do mundo, que demorou mais de 4 anos produzindo um produto necessitou de muita comunicação.

 

Outro ponto que muito se fala, é que as mídias tradicionais como tv, rádio, impressas são obsoletas, perceba que a Sony investiu pesado em TV para um produto EXCLUSIVAMENTE digital.

 

Portanto, posicionamento correto, estratégia bem definida alinhada aos objetivos comerciais tem uma grande chance de ter resultados positivos. Comunicação, é uma ciência que envolve profissionais de diversas áreas, como criativos, tecnologia, psicologia, etc. Então não é apenas criatividade ou genialidade criativa que definirá o sucesso.

 

Se sua marca precisa de um bom posicionamento ou de uma estratégia, converse com a gente ;)

 

 

Please reload