Cuidado com os seus dados, Facebook usa dados para ajudar parceiros

17/04/2019

 

 

O Facebook apresentou no dia 16/04/2018 mais um episódio envolvendo segurança de informações e dados de privacidades de seus usuários.

 

De acordo com a reportagem da BBC News dos Estados Unidos, Mark Zuckerberg e seus executivos discutiram sem nenhum tipo de pudor sobre a disponibilização de dados de seus usuários em troca da compra de publicidade no Facebook.

 

"Zuckerberg e sua cúpula usavam o grande bolo de dados pessoais dos bilhões de usuários do Facebook para ajudar parceiros e punir rivais no mercado digital"

 

As empresas parceiras seriam capazes de ter acesso aos dados de usuários se investissem muito dinheiro em publicidade dentro da plataforma Facebook.  Apenas as grandes empresas ou pessoas que conheciam Zuckerberg pessoalmente podiam ter acesso e assinar os acordos. 

 

Ao que parece são mais de 100 grandes empresas com acessos aos dados dos usuários e neste bolo a Amazon faz parte!

 

O fato é que se uma empresa como Facebook não tem grandes preocupações sobre privacidade, onde o que impera é apenas o lucro, você deveria ficar muito atento quando informar dados pessoas a sites não muito conhecidos e que se dizem seguros.

 

Please reload