top of page

Bares criam experiência com a marca por meio dos drinks


Uma estratégia importante para fortalecimento de marca é criar experiências envolvendo produto + marca. E em tempos de Instagram e outras redes sociais, este momento diferenciado de consumo pode se tornar uma divulgação gratuita para a empresa.

É o que estão fazendo (com muito design, vale comentar) bares mundo afora, que personalizam seus drinks, criam um momento com aquela surpresa gostosa para os clientes e ainda fortalecem sua identidade.

Marcas aparecem de forma inusitada, no gelo dentro da bebida, gravadas em pedaços de limão, no palitinho e até mesmo em moedas 'vale drinks', que trazem uma forma retrô de pedir a bebida e ainda lembram o consumidor toda hora onde ele está.

No Dante, em Greenwich Village, a marca aparece

no gelo, dentro dos drinks

Leather Apron, em Honolulu, deu nova vida às moedinhas e assim os

clientes precisam carregar (a marca) em mãos para pegar os drinks

No Canon, em Seatlle, a marca é gravada nas cascas de

frutas cítricas que vão nos drinks

O Whitechapel, em San Francisco, personaliza o palito

da azeitona e da um charme especial ao drink

The Aviary, em Chicago, criou esses porta-copos, fazendo com que a marca

sempre apareça no fundo do copo, e o cliente ainda pode leva-lo para casa

Fonte: The New York Times


bottom of page