Uma estratégia importante para fortalecimento de marca é criar experiências envolvendo produto + marca. E em tempos de Instagram e outras redes sociais, este momento diferenciado de consumo pode se tornar uma divulgação gratuita para a empresa.
É o que estão fazendo (com muito design, vale comentar) bares mundo afora, que personalizam seus drinks, criam um momento com aquela surpresa gostosa para os clientes e ainda fortalecem sua identidade.
Marcas aparecem de forma inusitada, no gelo dentro da bebida, gravadas em pedaços de limão, no palitinho e até mesmo em moedas 'vale drinks', que trazem uma forma retrô de pedir a bebida e ainda lembram o consumidor toda hora onde ele está.
No Dante, em Greenwich Village, a marca aparece
no gelo, dentro dos drinks
Leather Apron, em Honolulu, deu nova vida às moedinhas e assim os
clientes precisam carregar (a marca) em mãos para pegar os drinks
No Canon, em Seatlle, a marca é gravada nas cascas de
frutas cítricas que vão nos drinks
O Whitechapel, em San Francisco, personaliza o palito
da azeitona e da um charme especial ao drink
The Aviary, em Chicago, criou esses porta-copos, fazendo com que a marca
sempre apareça no fundo do copo, e o cliente ainda pode leva-lo para casa
Fonte: The New York Times