O Facebook é uma nova internet?

20/10/2015

Você já parou e reparou que o Facebook está se tornando cada vez mais independente e se transformando em um braço cada vez mais forte na internet?

 

Você pode ler notícias, ver vídeos, artigos, anúncios, comprar produtos, trocar mensagens e vídeos com seus amigos, participar de grupos de discussão, grupos de oração, e agora ver onde seus amigos estão, isso sem sequer sair do app em seu ceulular. Lembrando que o Facebook ainda é dono do Instagram, Whatsapp.

 

Tudo tem um ponto positivo e negativo, eu acho bacana nós termos muitas possibilidades de entretenimento, conteúdo e informações em um único local. Mas podemos também pensar que quase tudo que fazemos, que comemos, onde vamos, o que gostamos está sendo colocado nesta rede social, ou nessa empresa.

 

Outro detalhe muito importante é o caráter orgânico das informações, que são manipuladas pelo próprio Facebook, com a intenção de reter mais a sua "estadia na casa Facebook" onde todos podem dar uma espiadinha. Intenções das mais diversas, indo de informações secretas até informações necessárias e preciosas paras os anunciantes. É o maior acervo comportamental do mundo, pelo menos é o que eu acho. Portanto, cuidado com que você vê ou faz :p

 

 

Please reload