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INSTITUTO RENAULT

Cliente: Instituto Renault

Segmento: Instituto de empresa privada

 

O QUE FIZEMOS

identidade visual 

tom da comunicação

planejamento de comunicação

newsletter

campanhas internas

campanha externa

naming e identidade visual para projetos e instituições apoiadas

materiais de comunicação institucional

 

RENAULT DO BRASIL:

relatório de sustentabilidade

 

 

Criado em 2010 com o objetivo estratégico de devolver em forma de benefícios para a sociedade, os impactos causados pela presença da fábrica e do produto final da Renault. O Instituto trabalha atualmente pautado em 3 eixos de atuação:

 

SEGURANÇA NO TRÂNSITO
CAPITAL HUMANO

MEIO AMBIENTE

 

 

Cliente da Yup desde 2013, nosso trabalho é fortalecer o posicionamento do Instituto Renault através de uma comunicação que atenda os objetivos estratégicos, desenvolvendo ações que vão desde institucionais, endomarketing, ações de relacionamento, identidade e ações para projetos próprios e de entidades apoiadas, até a comunicação externa. Conheça um pouco deste percurso:

 

FASE 1: O AMADURECIMENTO DA MARCA

 

UM POSICIONAMENTO COM UMA NOVA DIREÇÃO.

 

 

FASE 2: APROXIMAÇÃO DO PÚBLICO INTERNO

 

PARA UMA MARCA DISSEMINAR SEU POSICIONAMENTO EXTERNAMENTE, ISSO PRECISA ACONTECER PRIMEIRO DENTRO DE CASA. POR ISSO AS AÇÕES DE ENGAJAMENTO COMEÇAM SEMPRE COM O PÚBLICO INTERNO.

 

 

 

FASE 3: FORTALECENDO UMA MARCA DO TERCEIRO SETOR

 

INÍCIO DA COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO EXTERNO

 

O gestão de uma marca do terceiro setor segue algumas premissas específicas para conseguir se posicionar e transmitir valor da forma adequada. Para passar a verdade desta marca, não poderíamos deixar de usar crianças reais que são beneficiadas por algum projeto. As cores da Renault estão presentes para manter a ligação e os elementos institucionais (origamis), interferem no cenário da mesma forma que o Instituto faz parte da vida destas crianças: entrando no universo delas.

 

 

 

 

“Desde a chegada da YUP na história do Instituto Renault podemos dizer que existiu uma grande transformação.”

 

Graziela Pontes - Projetos Instituto Renault

 

 

A VERDADE DA MARCA - PESSOAS REAIS, HISTÓRIAS REAIS.

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE: RENAULT DO BRASIL

 

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