INSTITUTO RENAULT
Cliente: Instituto Renault
Segmento: Instituto de empresa privada
O QUE FIZEMOS
identidade visual
tom da comunicação
planejamento de comunicação
newsletter
campanhas internas
campanha externa
naming e identidade visual para projetos e instituições apoiadas
materiais de comunicação institucional
RENAULT DO BRASIL:
relatório de sustentabilidade
Criado em 2010 com o objetivo estratégico de devolver em forma de benefícios para a sociedade, os impactos causados pela presença da fábrica e do produto final da Renault. O Instituto trabalha atualmente pautado em 3 eixos de atuação:
SEGURANÇA NO TRÂNSITO
CAPITAL HUMANO
MEIO AMBIENTE
Cliente da Yup desde 2013, nosso trabalho é fortalecer o posicionamento do Instituto Renault através de uma comunicação que atenda os objetivos estratégicos, desenvolvendo ações que vão desde institucionais, endomarketing, ações de relacionamento, identidade e ações para projetos próprios e de entidades apoiadas, até a comunicação externa. Conheça um pouco deste percurso:
FASE 1: O AMADURECIMENTO DA MARCA
UM POSICIONAMENTO COM UMA NOVA DIREÇÃO.
FASE 2: APROXIMAÇÃO DO PÚBLICO INTERNO
PARA UMA MARCA DISSEMINAR SEU POSICIONAMENTO EXTERNAMENTE, ISSO PRECISA ACONTECER PRIMEIRO DENTRO DE CASA. POR ISSO AS AÇÕES DE ENGAJAMENTO COMEÇAM SEMPRE COM O PÚBLICO INTERNO.
FASE 3: FORTALECENDO UMA MARCA DO TERCEIRO SETOR
INÍCIO DA COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO EXTERNO
O gestão de uma marca do terceiro setor segue algumas premissas específicas para conseguir se posicionar e transmitir valor da forma adequada. Para passar a verdade desta marca, não poderíamos deixar de usar crianças reais que são beneficiadas por algum projeto. As cores da Renault estão presentes para manter a ligação e os elementos institucionais (origamis), interferem no cenário da mesma forma que o Instituto faz parte da vida destas crianças: entrando no universo delas.
“Desde a chegada da YUP na história do Instituto Renault podemos dizer que existiu uma grande transformação.”
Graziela Pontes - Projetos Instituto Renault