DAHER

Engenharia consultiva e tecnologia

Cliente: Daher – Engenharia consultiva e tecnologia

Ano de fundação: 1983

Segmento: Suprimentos para diversas áreas do escritório como papelaria, informática, copa, limpeza e acessórios

O QUE FIZEMOS:

posicionamento de comunicação, com base no projeto estratégico de branding

  slogan

  manifesto de marca

  tom da comunicação

logotipo e identidade visual
enxoval institucional
  frota

  uniformes

  fachada das lojas

  papelaria

  embalagens

visual de produtos da marca própria

campanhas de comunicação

 

Fornecer suprimentos de escritório com agilidade e praticidade, para que as pessoas se dediquem exclusivamente aos seus negócios. Essa é a missão institucional da Contabilista, que há 35 anos participa da vida de empresas dos mais diversos segmentos com uma linha completa de produtos necessários ao dia a dia de trabalho. Nessas três décadas, cresceu e modernizou sua logística para simplificar cada vez mais o atendimento de seus clientes.

 

Hoje, é uma superestrutura, sediada em Curitiba, que conta com um centro de distribuição de 6.500m², 230 funcionários e mais de 8.000 itens em estoque, além de quatro lojas, sendo uma em Joinville, vários canais de venda e entrega em todo o Brasil.

“Em 2016 passamos por uma consultoria para que pudéssemos ampliar a visão de negócio da Contabilista. Durante este processo, identificamos a necessidade uma atualização da nossa identidade visual. Assim, encontramos a Yup. A primeira apresentação da marca, cheia de expectativas e receios, superou tudo que havíamos imaginado. A nova imagem da Contabilista nasceu através da dedicação e empatia dessa equipe! E, daí em diante, essa sintonia só se fortaleceu, tornando o desenvolvimento do processo de comunicação muito mais assertivo. Isso tudo foi sentido internamente, mas, principalmente, pelos nossos clientes. Trouxe mais visibilidade para a marca e possibilitou externar quem nós somos e como trabalhamos para superar as expectativas de nossos clientes. Simples assim!”

Daniele Altrão | Gerente de Marketing

IDENTIDADE VISUAL

A MESMA DE SEMPRE, SÓ QUE MELHOR

 

A nova identidade visual tem como objetivo representar a nova fase de uma empresa que está em constante atualização, acompanhando a evolução do mercado, porém respeitando sua tradição e história de 35 anos. Para isso a solução criada pela Yup manteve links com a formatação original e mesma paleta de cores. Uma tipografia clássica e contemporânea deram o tom que buscávamos, atualizando e mantendo a tradição. O "C" virou um símbolo chave, como apoio da identidade visual.