Itacolomy
Cliente: Itacolomy
Ano de fundação: 1917
Segmento: Alimentação
O QUE FIZEMOS:
posicionamento de comunicação, com base no projeto estratégico de branding
slogan
manifesto de marca
tom da comunicação
logotipo e identidade visual
enxoval institucional
A Itacolomy
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Fomos norteados por pesquisas e por pessoas
Para a realização do diagnóstico da marca, foi necessário um aprofundamento sobre todos os aspectos dessa empresa: qual é o cenário em que está inserida, quem são seus concorrentes e como se conectam com o público, o que pensam os consumidores da Alcatraz e por aí vai.
Foram entrevistados os criadores da empresa, as pessoas que lá trabalham e seus clientes. Para encontrar a verdade, a essência da marca, é preciso estar perto das pessoas, emprestar delas suas lentes sobre aquela personalidade de marca.
A partir desses estudos, foi desenvolvido o DNA da marca e todas as ferramentas de branding que norteiam a comunicação daqui em diante, para que haja um alinhamento correto desse tom de voz em cada um dos pontos de contato da marca.
Estudos realizados:
- ANÁLISE INTERNA
- ESTUDO DE MERCADO
- ESTUDO DA CONCORRÊNCIA
- PESQUISA DE CAMPO
- ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE COM EQUIPE INTERNA
- ENTREVISTA EM PROFUNDIDADE COM CLIENTES E POTENCIAIS CONSUMIDORES
Entregas:
- DIAGNÓSTICO DA MARCA
- ESTRATÉGIA DE MARCA (com ferramentas adequadas para que o marketing de voz à marca)
- IDENTIDADE VISUAL (envolvendo nova marca e acessórios, como linha de ícones, texturas, enxoval institucional)
- BRANDBOOK (com todos os guias necessários para que essa nova identidade visual seja aplicada na prática)