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Alcatraz

Client: Alcatraz Group

Founded in:  2001

Segment:  Safety

WHAT HAVE WE DONE:

communication positioning, based on the strategic branding project

  slogan

  brand manifest

  communication tone

logo and branding
institutional trousseau
 

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the Alcatraz

This company has existed since long before there was a CNPJ. The family context, the talent for commerce and the desire to make things happen for the sake of livelihood and living conditions were the real fuel that caused the impetus for this company to be created one day.


From a true fascination with safety equipment and a genuine confidence in the power of the workforce, ALCATRAZ emerged.


That's how this company was built, grew and developed: from true relationships with a lot of energy for the work and with a lot, A LOT of RESPECT for what was being done.


Starting from the first business promise:
“it will be the best security company in Curitiba”.


The company was born, grew, developed and is the only company in Curitiba at that time that is still in the market.

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Fomos norteados por pesquisas e por pessoas

Para a realização do diagnóstico da marca, foi necessário um aprofundamento sobre todos os aspectos dessa empresa: qual é o cenário em que está inserida, quem são seus concorrentes e como se conectam com o público, o que pensam os consumidores da Alcatraz e por aí vai.

Foram entrevistados os criadores da empresa, as pessoas que lá trabalham e seus clientes. Para encontrar a verdade, a essência da marca, é preciso estar perto das pessoas, emprestar delas suas lentes sobre aquela personalidade de marca.  

A partir desses estudos, foi desenvolvido o DNA da marca e todas as ferramentas de branding que norteiam a comunicação daqui em diante, para que haja um alinhamento correto desse tom de voz em cada um dos pontos de contato da marca.

Estudos realizados:

- ANÁLISE INTERNA

 

- ESTUDO DE MERCADO​

- ESTUDO DA CONCORRÊNCIA

- PESQUISA DE CAMPO

- ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE COM EQUIPE INTERNA

- ENTREVISTA EM PROFUNDIDADE COM CLIENTES E POTENCIAIS CONSUMIDORES

Entregas:

- DIAGNÓSTICO DA MARCA

- ESTRATÉGIA DE MARCA (com ferramentas adequadas para que o marketing de voz à marca)

- IDENTIDADE VISUAL (envolvendo nova marca e acessórios, como linha de ícones, texturas, enxoval institucional)

- BRANDBOOK (com todos os guias necessários para que essa nova identidade visual seja aplicada na prática)

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