MARCAS
PARANÁ

Cliente: SETU Paraná
Segmento: Turismo

 

O QUE FIZEMOS

marca do estado do Paraná,     para o turismo

naming das regiões turísticas

marcas das regiões turísticas 
identidade visual do estado e    de todas as regiões

Materiais de comunicação:

   Folhetos

   Folders

   Mapas

   Revistas

   Banners

   Quiosques

   Brindes em geral

CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO NO MUSEU OSCAR NIEMEYER​

Representantes do SebraePR, SETU, governo do estado e Yup.

A IDENTIDADE DO NOSSO ESTADO​

Na marca estão presentes alguns símbolos que representam a essência do nosso estado: em primeiro lugar a Araucária, tradicional árvore da região, suas cores representam os 5 principais povos que colonizaram o estado.


Cada região turística ganhou um nome próprio, que representam os principais atrativos turísticos de cada local. As cores das regiões derivam das 5 cores principais contidas no símbolo da araucária.

1/11

IDENTIDADE DAS REGIÕES

Cada região recebeu uma identidade visual própria, derivada da marca do estado, contendo a identidade de cada local: cores, grafismos e desenhos demonstram os principais atrativos de cada região e dão personalidade própria.

COMPREENDENDO CADA REGIÃO​ - A MAGIA A SE EXPLORAR

Para representar cada região turística foi necessário entender a fundo o que cada uma delas tem a oferecer como principais atrativos turísticos. Uma verdadeira imersão cultural foi realizada para desenvolver o projeto. Ao todo foram desenvolvidas mais de 100 peças promocionais para o estado, entre folders, catálogos por tipo de turismo, mapas, revistas, sinalização, ambientações, brindes, etc. 

PREMIADO PELO MINISTÉRIO DO TURISMO​

O projeto ganhou primeiro lugar num prêmio concedido pelo Ministério do Turismo nacional, como melhor material promocional do turismo. A cerimônia aconteceu no Museu Oscar Niemeyer com representantes do governo do estado, do SebraePR e da Yup.