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FUNDAÇÃO COPEL

CLIENTE

Cliente: Fundação Copel

Ano de fundação: 1971
Segmento: Previdência e Saúde
               

O QUE FIZEMOS - 

BRANDING E COMUNICAÇÃO

diagnóstico da marca:
   análise empresarial
   análise de mercado
   análise de públicos-alvo
proposta de valores

plataforma da marca
manifesto da marca 
ajuste de slogan

guides para comunicação

plano anual de comunicação 

A Fundação Copel foi criada para atender aos colaboradores da Copel e atualmente, além da Copel, conta com outras 8 empresas que utilizam seus serviços e mais de 40.000 vidas sob seus cuidados. É especialista na administração de recursos financeiros e saúde dos beneficiários.

O CUIDADO COM A VIDA

DAS PESSOAS:

Após 45 anos de história a essência da marca continua presente em tudo que faz, mas nem sempre é percebida desta forma. O desafio da Yup foi trazer à tona e tangibilizar na comunicação, o que de fato representa a marca Fundação Copel.

"Especialista em cuidar dos bens mais precisos das pessoas: sua saúde, seus recursos para garantir o futuro e

SUA FAMÍLIA."

O PROJETO

Para compor o diagnóstico da marca conversamos com toda a cadeia de pessoas que são envolvidas com a companhia, de presidência a beneficiários.

A conclusão foi clara:

É unânime o sentimento de proteção que as pessoas têm em relação à Fundação Copel, que vai muito além de uma previdência ou um plano de saúde na vida das pessoas, ela é uma verdadeira MÃEZONA, que cuida, acolhe, se importa.

A partir daí, foi possível alinhar o posicionamento da marca. E com isso o discurso e tom da comunicação para cada um dos públicos relacionados. Além de criar guides de comunicação trazendo mais eficiência para cada peça, campanha e até mesmo para simples comunicados internos.

Desta forma toda a comunicação passa a ser padronizada e alinhada com a essência da marca.

MANIFESTO​

O manifesto consolida o novo posicionamento. Assista o vídeo e depois conheça um pouquinho sobre o projeto:

MAPEANDO PÚBLICOS-ALVO​ - UMA COMUNICAÇÃO PERSONALIZADA

Uma entidade com muitos públicos!
Cada um com sua necessidade e com relações diferentes com a marca. Entender este universo permite que a comunicação seja eficiente em todos os momentos, afinal uma marca que é tão "mãezona" precisa compreender as necessidades e falar com cada um, sem perder a sua personalidade.  

PLANO DE COMUNICAÇÃO - INSPIRAÇÃO POR PÚBLICO:

POSICIONAMENTO ÚNICO, LINGUAGEM DA MARCA DINÂMICA.

O slogan já traduzia muito bem a Fundação Copel. "Viver melhor, viver mais" pois é exatamente o que pauta atuação da instituição.

Uma pequena mudança na linguagem tornou o slogan um "conselho", tornando o discurso mais pessoal, aproximando e abrindo um canal de diálogo. 

Mas o que significa "Viver Melhor"? Para cada situação, uma resposta. Por isso o slogan se tornou VIVO, está sempre presente na comunicação, se adaptando à mensagem da peça e ao público relacionado. 

IDENTIDADE VISUAL

A marca está presente em toda comunicação, a "seta" que representa o fluxo do serviço: da Fundação para a Copel, ganhou vida e é sempre lembrada como um elemento gráfico presente nas peças: 

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