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PAPAPÁ

Cliente: Contabilista – Suprimentos para Escritório

Ano de fundação: 1983

Segmento: Suprimentos para diversas áreas do escritório como papelaria, informática, copa, limpeza e acessórios

O QUE FIZEMOS:

posicionamento de comunicação, com base no projeto estratégico de branding

  slogan

  manifesto de marca

  tom da comunicação

logotipo e identidade visual
enxoval institucional
  frota

  uniformes

  fachada das lojas

  papelaria

  embalagens

visual de produtos da marca própria

campanhas de comunicação

 

POSICIONAMENTO

Este projeto foi desenvolvido em parceria com a Valente Branding, que desenvolveu todo o estudo e estratégia no projeto de branding, a Yup foi responsável por materializar em formato de design e comunicação o novo posicionamento. A assinatura "papelaria e informática" foi substituída por "suprimentos para escritório", que representa o momento atual da empresa. 

POSICIONAMENTO

A MATERIALIZAÇÃO DO BRANDING

 

Este projeto foi desenvolvido em parceria com a Valente Branding, que desenvolveu todo o estudo e estratégia no projeto de branding, a Yup foi responsável por materializar em formato de design e comunicação o novo posicionamento. A assinatura "papelaria e informática" foi substituída por "suprimentos para escritório", que representa o momento atual da empresa. 

SLOGAN

SIMPLES ASSIM

O antigo slogan "Tudo para escritório" recebeu uma atualização que representa a missão e visão atuais da empresa. A Contabilista tem como foco ser importante apoio das empresas, simplificando todo o processo de verificação e aquisição de suprimentos para o escritório.

NAMING

Para papar > papapá

Na "linguagem" infantil as onomatopeias são muito presentes na construção de frases. Usamos esse fator para construir um nome infantil e compreensível por todos :)

Para

papar

Coração como elemento emocional. A Papapá é uma marca que preza pelo afeto e carinho antes de tudo! 

IDENTIDADE VISUAL

 

A nova identidade visual tem como objetivo representar a nova fase de uma empresa que está em constante atualização, acompanhando a evolução do mercado, porém respeitando sua tradição e história de 35 anos. Para isso a solução criada pela Yup manteve links com a formatação original e mesma paleta de cores. Uma tipografia clássica e contemporânea deram o tom que buscávamos, atualizando e mantendo a tradição. O "C" virou um símbolo chave, como apoio da identidade visual.

Forma dinâmica de apresentar informações importantes sobre o conteúdo da embalagem.

Todas cores usadas para as embalagens são vibrantes e alegres, sem deixar de serem aconchegantes.

A EMBALAGEM

Logo adaptável para cores referentes de cada sabor

Fonte descontraída e divertida para os sabores!

A linha ilustrativa é uma interação entre os ingredientes de cada papinha e suas emoções. Cada sabor tem sua personalidade :)

TRANSIÇÃO

Falar sobre a transição do seio da mãe para a embalagem PAPAPÁ, transição feliz e orgânica :)