Banner Site-02

DAHER

Engenharia consultiva e tecnologia

Cliente: Daher - Tecnologia em Engenharia

Tempo de atuação no mercado: 35 anos

Segmento: Consultoria em engenharia com destaque em concreto.

Atuação: Tendo cases em obras habitacionais, industriais, portos e aeroportos, centrais geradoras eólicas, hidrelétricas, obras de pavimentação, entre outros.

O QUE FIZEMOS:
 

diagnóstico de marca:
   análise interna
   análise de mercado / concorrência 
   análise de tendências
   definição de públicos-alvo
   entrevista com clientes
(análise da imagem percebida)
   entrevista com equipe interna, diretoria e parceiros (autoimagem)
   swot de comunicação
 
posicionamento e identidade visual:
   plataforma da marca
   brand manifesto
   slogan
   logotipo e identidade visual
   brandbook e manual de aplicações 
   ação promocional de lançamento

 

ANTES

DEPOIS

35 anos de reputação e reconhecimento
A empresa que nasceu da visão diferenciada do presidente, César Daher trouxe muitos clientes e fazia a empresa estar sempre à frente do mercado. O crescimento foi rápido e natural, pautado pela criação de novas tecnologias e desenvolvimento de serviços personalizados. Em pouco tempo grande parte das obras de Curitiba tinham parceria com a Daher, cujo endosso virou sinônimo de garantia técnica, a ponto de os clientes solicitarem placa com a marca da Daher para colocar na fachada de sua obra.
Desafio
Ao longo destas décadas muita coisa mudou no mercado de consultoria em engenharia, entrando novos players, profissionais mais jovens e com propostas diversas. Nosso desafio foi retratar o atual posicionamento da Daher, sem perder sua essência. A experiência de 35 anos, pioneira nas tecnologias mais avançadas do concreto, serviços exclusivos e uma visão tão inovadora quanto atual. 
SLOGAN
Nosso alicerce é a inovação. 
ASSINATURA
Representa o core business da empresa.
A assinatura "tecnologia em engenharia" foi atualizada segundo o formato atual de oferta de serviços da Daher, muito mais amplo e com maior profundidade, ficando:
Engenharia consultiva e tecnologia.
PROPÓSITO
É a razão central para uma marca existir. O que ela tem de mais fundamental para oferecer à sociedade.
Proporcionar segurança e qualidade de vida a longo prazo para as famílias que habitam as obras onde a Daher atua.

IDENTIDADE VISUAL
A TRADIÇÃO ALIADA AOS NOVOS TEMPOS

A nova identidade visual tem como objetivo representar a nova fase de uma empresa que está em constante atualização, onde a Daher contribui com novas técnicas e tecnologias avançadas. Tudo isso, com a experiência e tradição de 35 anos.

A lógica estrutural foi mantida: o "D" sendo o endosso e símbolo principal da marca, porém agora desenhado em 3D, simulando um movimento orgânico - representando a maleabilidade e empatia da empresa para com seus clientes. E cíclico, já que a participação da Daher na obra está em constante desenvolvimento.


 

O antigo azul foi substituído por um degradê com diferentes tons de azul, demonstrando a aplicação conceitual da empresa. O laranja foi adicionado à paleta principal, já que as cores quentes remetem ao lado "humano" da empresa, pois os clientes entrevistados relataram valorizarem muito o atendimento extremamente pessoal e personalizado da empresa.

MANIFESTO
ESTA É NOSSA BANDEIRA!

A essência da marca está representada no texto manifesto, entoado pelo novo tom de comunicação.

OLÁ, SOMOS A NOVA DAHER!
​Ação de lançamento

Para lançar o novo posicionamento, criamos uma ação de marketing direto onde cada cliente recebeu um presente super conceitual: um relógio feito de concreto, moldado pela própria Daher. Contando um pouco do novo passo e do atual posicionamento.