DAHER
Engenharia consultiva e tecnologia
Cliente: Daher - Tecnologia em Engenharia
Tempo de atuação no mercado: 35 anos
Segmento: Consultoria em engenharia com destaque em concreto.
Atuação: Tendo cases em obras habitacionais, industriais, portos e aeroportos, centrais geradoras eólicas, hidrelétricas, obras de pavimentação, entre outros.
O QUE FIZEMOS:
diagnóstico de marca:
análise interna
análise de mercado / concorrência
análise de tendências
definição de públicos-alvo
entrevista com clientes
(análise da imagem percebida)
entrevista com equipe interna, diretoria e parceiros (autoimagem)
swot de comunicação
posicionamento e identidade visual:
plataforma da marca
brand manifesto
slogan
logotipo e identidade visual
brandbook e manual de aplicações
ação promocional de lançamento
ANTES
DEPOIS
35 anos de reputação e reconhecimento
A empresa que nasceu da visão diferenciada do presidente, César Daher trouxe muitos clientes e fazia a empresa estar sempre à frente do mercado. O crescimento foi rápido e natural, pautado pela criação de novas tecnologias e desenvolvimento de serviços personalizados. Em pouco tempo grande parte das obras de Curitiba tinham parceria com a Daher, cujo endosso virou sinônimo de garantia técnica, a ponto de os clientes solicitarem placa com a marca da Daher para colocar na fachada de sua obra.
Desafio
Ao longo destas décadas muita coisa mudou no mercado de consultoria em engenharia, entrando novos players, profissionais mais jovens e com propostas diversas. Nosso desafio foi retratar o atual posicionamento da Daher, sem perder sua essência. A experiência de 35 anos, pioneira nas tecnologias mais avançadas do concreto, serviços exclusivos e uma visão tão inovadora quanto atual.
SLOGAN
Nosso alicerce é a inovação.
ASSINATURA
Representa o core business da empresa.
A assinatura "tecnologia em engenharia" foi atualizada segundo o formato atual de oferta de serviços da Daher, muito mais amplo e com maior profundidade, ficando:
Engenharia consultiva e tecnologia.
PROPÓSITO
É a razão central para uma marca existir. O que ela tem de mais fundamental para oferecer à sociedade.
Proporcionar segurança e qualidade de vida a longo prazo para as famílias que habitam as obras onde a Daher atua.
IDENTIDADE VISUAL
A TRADIÇÃO ALIADA AOS NOVOS TEMPOS
A nova identidade visual tem como objetivo representar a nova fase de uma empresa que está em constante atualização, onde a Daher contribui com novas técnicas e tecnologias avançadas. Tudo isso, com a experiência e tradição de 35 anos.
A lógica estrutural foi mantida: o "D" sendo o endosso e símbolo principal da marca, porém agora desenhado em 3D, simulando um movimento orgânico - representando a maleabilidade e empatia da empresa para com seus clientes. E cíclico, já que a participação da Daher na obra está em constante desenvolvimento.
O antigo azul foi substituído por um degradê com diferentes tons de azul, demonstrando a aplicação conceitual da empresa. O laranja foi adicionado à paleta principal, já que as cores quentes remetem ao lado "humano" da empresa, pois os clientes entrevistados relataram valorizarem muito o atendimento extremamente pessoal e personalizado da empresa.
MANIFESTO
ESTA É NOSSA BANDEIRA!
A essência da marca está representada no texto manifesto, entoado pelo novo tom de comunicação.
OLÁ, SOMOS A NOVA DAHER!
Ação de lançamento
Para lançar o novo posicionamento, criamos uma ação de marketing direto onde cada cliente recebeu um presente super conceitual: um relógio feito de concreto, moldado pela própria Daher. Contando um pouco do novo passo e do atual posicionamento.