Associação Evangelizar
Cliente: Associação Evangelizar
Ano de fundação: 2005
Segmento: Assistencialismo social
O QUE FIZEMOS:
Posicionamento de comunicação, com base no projeto estratégico de branding.
> Slogan, manifesto de marca, tom da comunicação, logotipo, identidade visual e enxoval institucional.
A Associação Evangelizar foi idealizada pelo padre Reginaldo Manzotti em 2005 e é uma instituição sem fins lucrativos ou interesse político
e conta com apoio
da Arquidiocese
de Curitiba.
Essência
Acolher corações e impactar vidas positivamente.
Propósito
Formar indivíduos dotados de esperança e fé católica, que conquistam suas Graças e são multiplicadores da Palavra.
A tipografia está ligada aos valores que a marca deve expressar, como uma marca forte e acolhedora, a tipografia espessa transmite segurança. Alguns cantos das letras foram arredondados novamente trazendo a flexibilidade e a humanização.
O símbolo trata do Divino, o escrito conecta-se ao Humano, gera empatia.
A Evangelizar traz às pessoas um novo despertar, uma nova aurora para a vida. Por isso o pingo do "i" ficou amarelo, se diferenciando das letras verdes para remeter a este novo sol nascente.
Em todas as submarcas ele é de cor diferente do lettering, acompanhando o movimento da marca da Associação criando um padrão visual para o conjunto de marcas.
Redesign de marca
Redesign de marca
Redesign de marca
O símbolo representa as mãos, que saindo da bíblia - como símbolo da evangelização - alcançam a redenção - a cruz. As mãos ainda remetem à branca pomba que é o Espírito Santo, o que traz a mensagem, a Palavra.
A mudança do desenho teve como objetivo melhorar sua aplicabilidade e adequá-lo à personalidade da marca.